Contato: (33) 3212-5900Clientes de Atacado

Quem Somos


A empresa inicia sua história no ano de 1959 com o nome de Papelaria Americana, trabalhando com artigos escolares e de escritório, sendo uma das primeiras papelarias do Brasil. Em 1964, Dinaldo Bartolomeu Teixeira foi convidado à fazer parte desta empresa.

Em 1980, com a dissolução da sociedade que tinha com dois irmãos, o Sr. Dinaldo funda a empresa Teixeira e Chaves Ltda, inicialmente com sede na cidade de Nanuque/MG, ainda utilizando o nome fantasia de Papelaria Americana.

Em 1989, a Teixeira e Chaves Ltda muda o nome fantasia para Graffite, e inaugura  a primeira loja com esse nome na cidade de Teófilo Otoni/MG, que mais tarde se tornaria a matriz.

Em 1992 a Graffite inicia o seu processo de expansão, abrindo filiais em Governador Valadares, Ipatinga e Coronel Fabriciano. 2 anos mais tarde, a Graffite constrói sua sede própria no centro da cidade de Teófilo Otoni.

Em fevereiro de 2002 o depósito que funcionava em Teófilo Otoni foi atingindo por uma grande enchente. Após se reerguer, em dezembro do mesmo ano, a Graffite ergue em Governador Valadares/MG seu Centro de Distribuição, com 10.000m², que atualmente abastece as 20 lojas do grupo.

Em 2013 a Graffite inaugura a primeira loja fora do estado, em Linhares/ES.

Em 2016, o grupo cresce ainda mais, com sua primeira loja na capital mineira - localizada no Minas Shopping. Também são incorporadas à Graffite outras três lojas e um depósito na cidade de Juiz de Fora/MG, que antes faziam parte de uma parceria com o Grupo Palimontes Papéis.

Hoje a Graffite conta com cerca de 500 colaboradores em suas 20 lojas e centro de distribuição, consolidando cada dia mais sua marca no mercado. Atualmente a empresa possui um grande mix de produtos desde artigos de papelaria, livraria, produtos para escritório, informática, brinquedos, presentes, mochilas, malas para viagem e móveis para escritório.