Minha sacola
Sacola Vazia

 

Nós, da Graffite prezamos pela satisfação e experiência de nossos clientes e, por isso, queremos tornar a sua experiência de troca ou devolução mais fácil e transparente. 

Nossa política de troca e devolução segue a legislação de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para garantir que todos os seus direitos sejam respeitados. Além disso, seguimos alguns procedimentos internos para validar a solicitação de troca e devolução e evitar possíveis fraudes. 

Por isso, para saber como funciona a nossa política de troca e devolução, leia atentamente os tópicos abaixo e certifique-se sobre as condições necessárias para iniciar o processo.

DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO

Devoluções de produtos sem defeitos podem ser realizadas seguindo o direito de arrependimento, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação será aceita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Segundo a lei, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou realizar a troca por outro produto recebendo ou complementando a diferença de preço.

DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO

Produtos com defeito podem ser devolvidos ou trocados. Para isso, o cliente deverá entrar em contato com a loja pelo SAC notificar a situação dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.

Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá exigir a troca por outro produto igual ou de igual valor, ou então, solicitar o reembolso.

O QUE NÃO PODE SER TROCADO OU DEVOLVIDO?

Alguns produtos vendidos em nossa loja não podem ser trocados ou devolvidos. Os serviços enquadram neste contexto, uma vez prestado não pode ser desfeito, alguns deles são; cartão presente, recarga de telefonia móvel, cards do play store, google play, jogos e outros.

Caso o cliente tenha tido algum problema com o item e deseja solicitar reembolso, entre em contato via SAC no prazo 7 (sete) dias corridos após o recebimento e solicite uma análise de reembolso. É importante lembrar que para esses casos, a solicitação passará por uma análise para determinar a possibilidade de reembolso ou de outro procedimento.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO?

Enviamos a nossos clientes os produtos conforme recebemos das industrias e seus distribuidores, recuse o recebimento caso perceba alguma violação da embalagem, se estiver com indícios de avaria. Mas caso receba o produto ainda sim é possível realizar a devolução e ou troca do produto.

Entre em contato com o SAC para fazer a solicitação, informando número do pedido, nome, CPF, data de compra, data de recebimento, produto e motivo da troca/devolução

Anexe a nota fiscal da compra

O produto a ser trocado não deve apresentar sinais de uso, já que não serão trocados produtos que possuam sinais de mau uso ou alterações.

Será gerado um código de postagem para que possa dirigir a qualquer agência dos correios e posta-lo sem nenhum custo

Aguarde confirmação do retorno do produto

Será realizada uma análise das condições e o pedido de troca/devolução será liberado em até 10 (dez) dias úteis.

Após a validação, o novo pedido de entrega será realizado e enviado ao cliente

CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

Devolução por arrependimento poderá ser solicitado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto. Não poderá ter indícios de uso, em sua embalagem original e sem violação dos lacres de segurança.

A troca poderá ser solicitado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, e não poderá ter indícios de uso, em sua embalagem original e sem violação dos lacres de segurança.

Exceção: Os produtos adquiridos que apresentarem problemas dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após recebimento, poderá ser trocado fugindo as regras anteriores. O cliente deverá entrar em contato via SAC para que seja tomado as providencias e substituição do produto.

Caso o produto apresente problemas após este período, o cliente deverá acionar a assistência técnica para reparo ou substituição.

GARANTIA DOS PRODUTOS

Todo produto possui obrigatoriamente um prazo de garantia legal de 30 (trinta) dias para defeitos em produtos não duráveis, e 90 (noventa) dias para produtos duráveis.

Alguns fabricantes adicionam uma garantia estendida de mais 275 dias (nove meses), em seus produtos. Nestes casos que houver esta extensão a garantia total do produto é 12 (doze) meses.

ROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO

Para evitar problemas no recebimento, sempre que possível, confira o produto no ato da entrega. Se notar que algo não está em conformidade, o cliente poderá se recusar a receber e deverá entrar em contato via SAC. Veja quais situações se enquadram nessa situação:

- Embalagem com sinais de abertura;

- Produto fora da embalagem original ou avariado;

- Produto não condizente com o pedido;

- Faltando algum produto do pedido.

Caso o cliente note divergências após o recebimento, solicitamos que entre em contato via SAC informando o ocorrido, nossa equipe irá avaliar  a situação e informa o cliente dos próximos passos. É importante destacar que solicitações fora do prazo legal não serão aceitas.

PRAZOS E PROCEDIMENTOS PARA REEMBOLSO

Os reembolsos serão aplicados aos casos de reclamação aberta dentro do prazo legal, aceitas para envio do produto, recepcionado pelo centro de distribuição da Graffite, avaliado, e aprovação recomendada.

O processo de estornos será iniciado em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição. E seguirá da seguinte forma;

Se pago no cartão de crédito, será solicitado o estono junto a administradora de cartões, e a administradora poderá fazer o estorno ao cliente em até duas faturas posteriores dependendo do fechamento da fatura do cliente. Neste caso a Graffite não possui nenhum mecanismo que possa acelerar o processo.

Se pago via cartão de débito, será solicitado dados bancários em nome do CPF cadastrado no ato da compra.

Se pago via boleto; será solicitado dados bancários em nome do CPF cadastrado no ato da compra.

Se pago via PIX, será solicitado dados bancários em nome do CPF cadastrado no ato da compra.

Caso o cliente não possua conta bancária, será expedido uma ordem de pagamento em nome do titular do CPF cadastrado no ato da compra. Assim o resgate poderá ser realizado em qualquer agência do Banco do Brasil mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

CANAIS DE ATENDIMENTO RESPONSÁVEIS PELAS TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para qualquer solicitação descrita acima, é feito via SAC.

Serviço de Atendimento ao Cliente da Graffite é feito por meio de correio eletrônico; o e-mail é sac@graffite.com.br.